Portal R10

Polícia conclui inquérito de trio que fez reféns em pesque-pague de Formiga

Pelo menos 30 clientes foram rendidos durante assalto em outubro.
'Suspeitos se esconderam em uma barraca em Divinópolis', diz delegado.




A Polícia Civil de Formiga concluiu nesta terça-feira (18) o inquérito que aponta um trio como suspeito de ter feito pelo menos 30 pessoas reféns em um pesque-pague do município em outubro. Segundo o delegado responsável pelo caso, Danilo César, durante as investigações, uma barraca de camping, onde os envolvidos se escondiam, foi encontrada no Bairro Terra Azul, em Divinópolis. Um receptador também foi preso, contudo já foi liberado. As prisões ocorreram separadamente.
Segundo o delegado, o crime ocorreu durante a madrugada do dia 18 de outubro. Os três suspeitos de 34, 28 e 25 anos, chegaram ao pesque-pague armados e anunciaram o assalto. Clientes que estavam no local foram levados para um galpão e foram feitos reféns durante a ação. Alguns conseguiram fugir por um matagal. "Pelo menos 11 pessoas tiveram os pertences roubados. Alguns conseguiram esconder os objetos, mas ainda assim os três conseguiram levar celulares, joias, o dinheiro do caixa do estabelecimento, além de roubar um carro de um dos clientes para fuga", contou o delegado.
Danilo disse ainda que, no dia 4 de novembro, durante operação, dois criminosos foram detidos. Um deles, envolvido no assalto, foi preso em casa enquanto dormia, no Bairro Ipiranga, em Divinópolis. A polícia prendeu ainda um receptador de um dos celulares roubados. A prisão ocorreu em Santo Antônio dos Campos, distrito de Divinópolis.

Na ocasião os dois foram levados para Formiga e posteriormente o receptador foi solto, segundo o delegado. "Nesta data tentamos prender os outros dois envolvidos, ainda durante a operação, mas recebemos informações de Pompéu, de que eles haviam sido presos por assaltarem uma propriedade rural no município", disse Danilo.
Após a prisão, os dois envolvidos foram levados para a o Presídio de Pitangui. "Logo após, eles foram levados para Formiga, onde efetivamos o mandado de prisão. Eles prestaram depoimentos juntos e depois foram levados para Pitangui novamente. O outro suspeito continua em Formiga", relatou, completando que os três envolvidos têm passagens por roubos e furtos.
Os criminosos continuam presos e estão à disposição da Justiça. Se condenados, devem responder por roubo qualificado e associação criminosa.
                                             Fonte: O Globo



Relação com mulher de traficante é uma das hipóteses para morte de DJ

Informação é do chefe do DIHPP, Wagner Pinto; funkeiro foi morto em BH.
Página do DJ no Facebook, com mais de 30 mil fans, exibe luto.



O chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), Wagner Pinto, disse nesta quarta-feira (19) que uma suposta relação do DJ Paulinho, morto a tiros em Belo Horizonte, com a mulher de um traficante é uma das cinco linhas de investigação. “São informações preliminares que ele teria sido visto com uma mulher de um traficante. Nós estamos checando”, afirmou o delegado ao G1.

O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (17), no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova. As investigações estão sob responsabilidade do delegado Marcelo Manna.

Nesta quarta, Wagner Pinto informou que ainda não há um suspeito para a morte. “Não existe um suspeito. Existem linhas investigativas”, falou. Segundo ele, o delegado responsável está colhendo depoimentos e os trabalhos de campo estão sendo realizados.

De acordo com o chefe do DIHPP, vídeos de câmeras de segurança podem ajudar na investigação. Segundo o delegado, a polícia teve acesso a “imagens importantes”, em que podem ser vistas duas pessoas, em uma motocicleta, disparando contra o funkeiro. O registro da execução também não será divulgado pela corporação, conforme informou Pinto.

‘Querido’
Na manhã desta quarta, a página do DJ Paulinho no Facebook, com mais de 30 mil fans, exibia a imagem do artista com uma mensagem de luto. “Em nossa memória irá ficar suas melhores risadas, suas melhores piadas. E seu eterno grito, ‘Vai Paulin!’ Hoje tem baile no céu! Tá ligado não?”.


  Página do DJ Paulinho mostra imagem com mensagem para o funkeiro. (Foto: Reprodução/Facebook)
Um dos responsáveis pela empresa que organizava os shows do funkeiro, Mateus Robledo contou que Paulinho era “muito querido”. “O Paulinho era um dos mais queridos. Inclusive, ele é que ensinava os outros DJs que tem hoje em Belo Horizonte. A maioria foi ele quem treinou. (...) Nunca alguém chegou em mim pra falar mal dele. Ou contrário, só elogio”, falou.

Segundo o amigo, o DJ já chegou a fazer 120 shows em um mês. Robledo disse que, nos momentos de descanso, Paulinho gostava de aproveitar o tempo livre com a esposa e com o filho.
Despedida
João Paulo de Moura Rocha, 27 anos, de apelido Paulinho, era um dos DJs mais conhecidos em bailes funk de Belo Horizonte. O crime aconteceu na porta da casa onde morava há oito meses com a mulher e o filho. O corpo do funkeiro foi enterrado na tarde desta terça-feira, Cemitério Bosque da Esperança, na Região Norte da capital mineira.

O crime abalou a família e amigos. “Ele não tinha desafeto, sempre foi muito carismático. Sempre muito pacífico, nunca teve envolvimento com nada”, disse ao G1 o sobrinho Danilo Silva, de 22 anos. Segundo ele, Paulinho era o caçula de nove irmãos, e todos estão chocados com a violência. Ele afirma que a família não tem indícios do que pode ter motivado a morte.
A mulher do DJ disse à Polícia Militar (PM) que ele estava em casa e saiu para pegar um material no carro, quando dois homens em uma motocicleta o reconheceram e fizeram os disparos. As câmeras de segurança da casa registraram o crime, e as imagens vão ser analisadas pelo delegado Marcelo Manna.

Nas redes sociais, o DJ colecionava milhares de fãs e seguidores, que deixaram mensagens de despedida. Ele era famoso em Belo Horizonte e fazia muitos shows de funk em casas noturnas da capital e também no interior. Paulinho começava a ser conhecido nacionalmente e, este ano, gravou participação no programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé.
Os últimos shows foram em Lavras, no Sul de Minas, onde DJ Paulinho se apresentou no sábado (15), e em Belo Horizonte, no domingo (16).
Fonte: O Globo

Cresce número de municípios com risco de epidemia de dengue


Segundo a atualização do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (Liraa) divulgada nesta terça-feira (18), pelo Ministério da Saúde, o número de municípios que correm risco de ter uma epidemia de dengue subiu de 125 para 135. Já os municípios considerados em alerta para a doença passaram de 552 para 612.
As cidades classificadas como em situação de alerta apresentam larvas do mosquito entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados, enquanto as que se enquadram em situação de risco mostram índices superiores a 3,9%.
“O chamado Mapa da Dengue identifica os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da doença, proporcionando informação qualificada para a atuação das prefeituras nas ações de prevenção”, destaca o documento.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Istoé

CPI da Petrobras quebra sigilo fiscal, bancário e telefônico de tesoureiro do PT


A CPI mista da Petrobras aprovou, nesta terça-feira (18), requerimento para a quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Apesar da resistência na base aliada, por 12 votos a 11, a oposição conseguiu aprovar o pedido.
Para o líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), para aprovar a quebra do sigilo de Vaccari, será preciso aprovar a de todos os demais tesoureiros de partidos. O senador disse que irá apresentar requerimento para estender a quebra do sigilo aos demais tesoureiros.
“O senhor Vaccari não está na relação que o MP encaminhou de pedidos de prisão, é uma pessoa que, depois de prestar depoimento, foi verificado que não tinha nenhum envolvimento. Sabemos quais os interesses que estão em jogo, por isso precisamos ser contra a aprovação desse requerimento. Começar a requerer a investigação de tesoureiros de partidos, certamente vamos ter que requerer de todos os partidos citados. Apenas um partido não foi citado, o PSOL. Se é uma regra termos que ouvir tesoureiros de todos os partidos, vamos ter que requerer de todos”, defendeu Dias.
O tesoureiro do PT foi pelo do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como um dos operadores do esquema de distribuição de propinas na estatal. Vaccari também responde, desde 2010, à denúncia do Ministério Público por suposto desvio de recursos, da Bancoop, uma cooperativa habitacional. Vaccari é réu por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. No início da gestão petista, Vaccari, que era presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e secretário de finanças da CUT, chegou a ser cotado para ocupar a presidência da Caixa Econômica Federal.
Nesta terça-feira, a CPI aprovou a convocação do presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado, e a acareação entre Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa. Ildo Sauer que é ex-diretor da estatal também será chamado para depor. As decisões também enfrentaram resistência do PT.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Globo

Bispo Edir Macedo compara dízimos a Jesus e diz que ofertas são tão santas quanto Deus; Ouça


O bispo Edir Macedo afirmou em seu programa de rádio que os dízimos e ofertas são tão sagrados quanto o próprio Deus, pois teria recebido essa revelação do Espírito Santo.
Em seu programa de rádio o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus afirmou que “só podem enxergar os dízimos, ofertas e sacrifícios como coisa sagrada, santa, santíssima aqueles que tiveram a revelação da fé pelo Espírito Santo”.
Usando a passagem bíblica de Jeremias 2, o bispo Macedo afirmou que Israel era uma espécie de contribuição divina para o mundo nos tempos do Antigo Testamento: “Israel, naquela altura, era o dízimo de Deus, mas representava o dízimo que Deus havia dado ao mundo para salvá-lo, que é Jesus. Jesus foi o dízimo de Deus para nós. Deus nos deu o dízimo, para que todos que n’Ele creem, não pereçam, mas tenha a vida eterna”.
Conhecido por difundir a teologia da prosperidade de forma enfática, Edir Macedo afirmou ainda que “aquilo que você coloca no altar representa a sua vida no altar de Deus. O dízimo representa o seu primeiro amor, a sua lealdade e a sua fidelidade a Deus”.
Para o líder da denominação neopentecostal, “dízimos, ofertas e sacrifícios são tão sagrados, tão santos como o próprio Deus porque eles representam Deus [...] Israel era consagrado ao Senhor e era as primícias (sic) da sua colheita”.
Ouça:

Teologia da prosperidade

O cerne da teologia da prosperidade é pregar que um fiel pode alcançar privilégios divinos através da doação de valores e bens materiais. Edir Macedo é um dos principais difusores dessa teologia no Brasil e no mundo.
No entanto, teólogos e líderes evangélicos que adotam linhas teológicas tradicionais se opõem frontalmente a esse tipo de pregação. Em resumo, a oposição á teologia da prosperidade é formada pelo mesmo princípio que deu origem à Reforma Protestante, movimento que defendeu a tese de que as indulgências vendidas à época pela Igreja Católica não garantiam salvação aos fiéis. Nos dias de hoje, os opositores à teologia da prosperidade defendem a ideia de que nenhuma contribuição material ou financeira tem poder de atrair bênçãos ou garantir a Salvação, pois esta só pode ser alcançada pela graça através do sacrifício de Jesus.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-macedo-dizimos-santos-deus-ouca-72522.html




Colocamos a família de volta na casa dos brasileiros, afirma Marco Feliciano

Deputado acredita que “a linha que separa a opinião do preconceito é muito tênue”





Reeleito deputado federal pelo PSC de São Paulo, o pastor Marco Feliciano acredita que o apoio demonstrado nas urnas mostra que a população apoiou sua atuação como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Dono do voto “mais barato” de São Paulo, com um custo médio de R$ 0,37, percebe que o voto ideológico tem diversas facetas. “No ano passado eu passei um período difícil sozinho. O povo agora me apoiou”, celebra. Lembrando que os evangélicos terão 84 cadeiras, acredita que isso “É um reflexo do que a sociedade quer… O povo que estava em silêncio gritou nas urnas”.
Defensor de várias bandeiras conservadoras, é enfático: “Conseguimos colocar a família de volta na casa dos brasileiros… Mostrou que tudo aquilo que eu defendo tem respaldo.”. Sendo assim, pretende continuar atuando na mesma linha que seguiu no primeiro mandato.
Questionado pela coluna Poder Online, negou que irá voltar a defender o projeto da chamada “cura gay”, recusa-se a usar o termo. Explicou apenas que é um projeto pertinente. “Se existe uma orientação, é razoável dizer que pode haver uma reorientação”.
Está consciente que o PT e a presidente Dilma Rousseff irão cumprir o que prometeram durante a campanha e tentarão resgatar o projeto que criminaliza a homofobia. Mas faz uma ressalva: “Eu sou contra qualquer tipo de crime. Mas, na minha opinião, a legislação atual já atende a isso. Afinal, a lei hoje pune a violência contra qualquer pessoa. Não vejo motivo para uma legislação específica”.
Feliciano sabe que se criarem esse tipo de lei, poderão surgir muitas injustiças. “Acho que a linha que separa a opinião do preconceito é muito tênue. Temos que estabelecer esse limite”

  Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/familia-brasileiros-marco-feliciano/






Nenhum comentário:

Postar um comentário